12/08/2017

Um começo é um começo




Esses dias, fui fazer faxina e encontrei uma agenda/diário de 2002, onde eu - com meus 12 aninhos - escrevi: "hoje eu criei meu primeiro blog". O endereço da pequena blogayrinha era BEINGME.BLOGGER.COM.BR. Dessa época pra cá, eu já tive uns 538 blogs diferentes, mas aos poucos fui abandonando essa proposta de ter um cantinho meu, pra falar de todos os assuntos que me interessavam, e passei a ter blogs só pra postar literatura. Depois, fui migrando pra outras redes, fui escrever textão no Facebook, fui publicar textos no Medium... E abandonei de vez o meu falecido blogspot.

Quem me acompanha sabe que faz tempo que eu tô ensaiando esse retorno ao mundo dos blogs, mas (como uma boa procrastinadora) ficava sempre deixando pra depois. Esse ano, enfim, quando eu fiz meus fintchy sete anos e sofri uma pequena crise de o-que-eu-tô-fazendo-com-a-minha-vida?, comecei a tirar os projetos da gaveta e a concretizar algumas coisas! Essa foi uma delas!



Demorou, mas saiu!


Então, é isso. Ao contrário dos meus últimos blogs, aqui vai ter um verdadeiro mix de tudo. Resenha de livro, poesia, indicação de filmes e séries, look do dia, DIY, decoração, feminismo e - é claro - muitas divagações existenciais que a minha Carrie Bradshaw interior não pode evitar.

Muitos agradecimentos às pessoas que me aguentaram falando sobre isso nos últimos meses, quando eu estava desesperada com a minha falta de conhecimento tecnológico e não sabia nem a diferença entre um provedor e um provador. Acho que agora já sei. E muitos agradecimentos também às pessoas que me ajudaram a colocar a ideia na prática e não me deixaram desanimar.

Depois de muito esforço, fico bem feliz de dizer, enfim, que: HABEMUS BLOG!










2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, bonita!
    Conheci você e seus textos através do último encontro do Mulheres que escrevem e fiquei muito feliz com você falando que estava planejando voltar pra blogosfera!Inclusive postei um texto sobre os impactos desse encontro no meu blog! Além do encontro ter sido em si maravilhoso com todas as convidadas e as mediadoras, eu me senti muito contemplada com esse seu desejo e plano de reconquistar seu canto na blogosfera. Porque foi exatamente isso que aconteceu comigo! Esse ano eu resolvi começar de novo na blogosfera, resolvi criar um blog para me engajar e trabalhar de verdade nós textos e e na relação com as pessoas. E aí me vi omeçar do zero: 0 conhecimento de técnico de informática sobre as montagem de um blog (tanto que ainda hoje eu uso apenas o que o Blogspot me ofereci gratuitamente), com 0 público, 0 vontade blogar com enfoque "público" como muitos que querem ser famosos fazem.
    Mas, dentro de todos os zeros tinha 100% de desejo de criar um espaço que pudesse me fazer ser melhor é ajudar a blogosfera a ser um lugar melhor. E acho que tirar esses planos do papel nos faz conquistar cada vez mais nossos sonhos e nosso espaço no mundo! Por isso fico tão feliz que seu cantinho renasceu e está lindo!! Esse espaço na internet é realmente pra quem ama esse tipo de interação, proximidade com os leitores e acredita e no poder de comunicação/reflexão/engajamento promovida por esse tipo de "plataforma", se podemos dizer assim. Acho que esse retorno a blogosfera numa fase mais madura ajudar a dar uma renovada nos ares e a trazer mais consistência nos textos e nos conteúdos oferecidos mesmo! E ainda mais por isso fico feliz com seu retorno aqui. Que seu engajamento como blogueira te dê muitas alegrias e engrandecimento! Com certeza virei aqui mais vezes!
    Beijos!
    www.vestidadeceu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaaaaaa, adorei saber que você chegou aqui através do encontro! Aquele dia foi incrível, e acho que me deu o empurrãozinho que faltava pra abrir o blog de vez mesmo. É como a gente falou lá: eu conheci a blogosfera bem novinha, tava com saudade disso, de ter esse cantinho. Faz falta! Salvei o seu pra visitar mais vezes. :) Bjs!

      Excluir