01/09/2017

Look do dia: blazer e all star





Entre os truques de estilo que eu mais uso na hora de me vestir, meus 2 preferidos são certamente o high-low e o all black com um ponto de cor. São combinações fáceis de fazer, mas que sempre rendem looks legais. O all black, na verdade, nem precisa ser necessariamente black. Pode ser um all white também, com um elemento de cor. Uma bolsa vermelha, um blazer azul, um kimono estampado... Também funciona quando você faz um look todo em preto e branco e usa um batonzão vermelho.

Nos últimos meses, no entanto, tendo cabelo colorido, o ponto de cor teve que mudar um pouco. No look de hoje, por exemplo, o blazer que eu coloquei foi num tom de rosa chá bem clarinho, pra não brigar tanto com o meu cabelo azul. Teria dado certo um batom vermelho também, mas acabei indo pro lilás que eu não usava há algum tempo.

Já no high-low entram todas aquelas misturas inusitadas entre elementos que parecem ser de mundos diferentes. Saia lápis (que é um elemento mais arrumado) com tênis (mais informal), salto alto com camiseta ou jeans destroyed... e por aí vai. São elementos opostos que ajudam a quebrar a completa seriedade ou completa informalidade do look. Como eu não sou uma pessoa muito formal (pra não dizer nada formal), eu gosto de quebrar os elementos mais arrumadinhos com algo bem casual. Nesse look, por exemplo, o blazer e a blusa com renda, se fossem usados com um sapato diferente, poderiam render um look mais arrumado, mas aqui foram quebrados pela informalidade do all star.










LOOK:


Blazer: Mais Loany
Calça: Renner
Tênis: All star





Nenhum comentário:

Postar um comentário