21/09/2017

Look do dia - Inspiração: Guid Meinelecki






Não sei se vocês conhecem a Guid do blog Não repete, mas, se não conhecem, sugiro que conheçam. Além de falar sobre moda e montar uns looks bem originais, ela tem o cabelo mais maravilhoso dessa internet - e, de quebra, é uma fofa. Faz algum tempo que eu acompanho ela nas redes e adoro os looks que ela monta com inspiração em alguma foto. Sabe aqueles looks de Pinterest que a gente acha maravilhosos? Então, ela monta looks inspirados neles.

Em um desses posts, lembro de ver a Guid falando que adoraria se alguém montasse um look inspirado em um look dela. Pensei que seria um desafio interessante, já que ela é magra e alta e eu sou gorda e relativamente baixa (1,65cm mais especificamente). Como eu adoro o estilo dela, também não foi difícil achar um look que eu adorasse. A parte difícil foi achar algo que eu pudesse reproduzir com peças que eu já tinha aqui em casa (sendo bem sincera, não ando muito feliz com o meu guarda-roupa).

Enfim, na hora de escolher, eu lembrei que tinha visto esse look dela tempos atrás e tinha achado sensacional o uso criativo do cachecol junto com o cinto. Então, resolvi fazer a minha versão. Podia ter feito com a bota preta, mas decidi usar no meu um tênis branco. O lenço que eu usei também não era tão grande, então o efeito não ficou exatamente igual, mas eu gostei.







Ia colocar as informações do look, mas eu não faço ideia de onde comprei nenhuma das peças, hahaha. São todas antigas e encontradas no fundo do armário mesmo. Tirando a bolsa que é da maravilhosa Cys Souza Artes.

Acho que o mais legal desse desafio - além de fazer a gente a renovar o nosso olhar em relação às peças que a gente já tem e se acostumou a usar de um jeito só - foi também perceber que um look pode dar perfeitamente certo em vários corpos diferentes. A moda, na verdade, pode ser muito mais divertida se a gente se despir desses podes e não podes, se a gente assumir diante dela uma postura de experimentação, de quem quer se divertir e tentar coisas novas e descobrir novas possibilidades de se expressar através do estilo. E é isso mesmo o que eu gosto na Guid: ela efetivamente parece se divertir criando looks e se expressando através deles.

Bom, a experiência do look inspirado foi tão legal que acho que vou fazer isso mais vezes. E vocês? Que referências andam usando pra se inspirar? 







Um comentário:

  1. caí pra trás com o tamanho amor desse posttt! respostando AGORA lá na página do facebook do Não Repete, as pessoas precisam ver e acompanhar essa lindeza. obrigada sua lindaaa!

    ResponderExcluir